Prezado Sr/ Prezada Sra,
A presente pesquisa é parte do projeto “Avaliação da implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra/PNSIPN”, que está sendo realizado pelo Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e pelo Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Tal pesquisa busca avaliar a PNSIPN, a partir de três de suas diretrizes: Formação dos profissionais de saúde; Produção do conhecimento e Processo de monitoramento e avaliação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.
Estamos convidando gestores e gestoras estaduais, regionais, municipais e coordenadores de área técnica, a responderem algumas perguntas sobre suas atividades profissionais. Sua participação não terá nenhum custo e não haverá nada que afete sua saúde.
A participação nesta pesquisa é voluntária e será assegurado total sigilo quanto sua identificação ou resposta dada e/ou qualquer dado que possa ferir sua conduta tanto profissional quanto pessoal, não implicando riscos morais, físicos, financeiros ou outro tipo de prejuízo. Este documento ficará com o pesquisador responsável.
O tempo estimado para a realização da entrevista é de vinte cinco a quarenta minutos.
O questionário está programado para salvar os dados inseridos a cada minuto e guardá-lo em seu navegador por até 24 horas para o término do preenchimento caso você feche a janela acidentalmente. Se isso acontecer, acesse novamente o formulário pelo mesmo link, no mesmo computador. Ainda assim, sugerimos que procure preencher o questionário todo de uma vez e se desejar, que salve as pergunstas em seu computador, elabore suas respostas num editor de texto e depois copie nos campos do formulário. Quando tiver terminado, clique no botão ENVIAR ao final do questionário.
A qualquer momento o senhor/a poderá se retirar da pesquisa ou deixar de responder qualquer questão.
Caso tenha necessidade de esclarecimento, mesmo após o término da entrevista, é livre seu acesso por telefone ou envio de correspondência ao coordenador da pesquisa Luís Eduardo Batista, pesquisador científico do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, telefone (11) 3116-8543, das 8h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, ou pelo email batistaluise@usp.br.
As duvidas podem ser resolvidas com o Comitê de Ética da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, 419 Bairro Cerqueira César. CEP: 05403-000 São Paulo-SP. Tel. (11) 3061-7548 – E-mail: edipesq@usp.br.
As respostas as dúvidas com relação à assinatura do TCLE ou sobre os direitos do sujeito da pesquisa podem ser obtidos através do telefone (11) 3061-7548.
Desde já agradeço sua valiosa colaboração!